Do L12 Notícias / Por Marcos Santos
Um pastor evangélico foi criticado em uma rede social pelo sacerdote espiritual Pai Dionata de Xangô, líder de cultos afro-brasileiro na cidade de Brumado. Segundo ele, o presbítero teria proferido declarações discriminatórias e preconceituosas contra o candomblé, durante um Congresso Evangélico que aconteceu na noite deste domingo (25), na Praça Coronel Zeca Leite, naquela cidade.
"Nós não precisamos de galinha preta de cachaça e de despacho, porque Jesus esta fervendo aqui, e vamos fechar os terreiros de Candomblé desta cidade", teria declarado o pastor, em Praça Pública, durante pregação para os fieis e convidados.
Em sua página pessoal no facebook, Pai Dionata reagiu às supostas declarações feitas pelo pastor, que não teve o nome divulgado, postando a seguinte mensagem: “Agora veja só a que ponto chega a ousadia de ALGUNS evangélicos, que vivem em prol de querer pregar verdades absolutas, usando o nome de outras denominações religiosas [...] Pastor acho que você deve aprender em primeiro lugar respeitar a religião do próximo. Acorda viu, as pessoas hoje são esclarecidas, vai pensando que o povo e inocente”, escreveu.
As declarações repercutiram veementemente entre os usuários do facebook que tiveram acesso ao assunto polêmico. “Não sei quem é mais ignorante: o pastor ou os fiéis que o seguem. Até onde estudei, a religião defende o amor, o respeito ao próximo. E essa [...] que se diz pastor, incentiva a desunião, a guerra entre religiões, o desrespeito ao próximo”, comentou a professora Ian Spinola.